O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), antecipa, a partir deste mês, o pagamento de R$ 40,1 milhões à rede credenciada. O valor será destinado em duas parcelas a 774 hospitais, clínicas, laboratórios e bancos de sangue de todo o estado. O repasse é referente a 30% dos atendimentos prestados no mês de outubro, que só seriam pagos no final dezembro.
O pagamento atende a um compromisso firmado pelo governo goiano com a rede credenciada em julho deste ano, após um período de reestruturação financeira. “O Ipasgo chegou a um ponto de equilíbrio. Como um instituto com essa importância, durante cinco anos ou mais, de gestões anteriores, só ficava com as contas no negativo e agora fecha com superávit? É gestão, é responsabilidade com o gasto público”, esclareceu o governador Tonaldo Caiado.
Ao ser efetuada em novembro, a transferência contribui para que as empresas de saúde tenham caixa suficiente para pagar o décimo terceiro salário de funcionários. “Nossos esforços para contribuir com o décimo terceiro são mais uma demonstração da sensibilidade desta gestão no trato da saúde, tanto a pública quanto a privada”, avalia o presidente do Ipasgo, Vinícius Luz.
Só neste ano, o Ipasgo deve atingir a marca de quase R$ 2 bilhões injetados no mercado da saúde. Recurso que está sendo utilizado para custear cerca de sete milhões de atendimentos, 10 milhões de exames, 1,9 milhão de consultas e 504 mil diárias em leitos e Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).
Leave A Comment