Presidente do Partido Cidadania em Goiás, Gilvane Felipe emitiu nota contra o movimento de pessoas ligadas ao agronegócio e que promoveram a invasão no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás na tarde desta terça-feira,22, quando aconteceria a segunda votação da taxa do agronegócio, Fundeinfra.
Diz a nota:
Entre estarrecido e indignado, o partido Cidadania em Goiás vêm a público manifestar o seu mais firme repúdio aos atos de barbarismo promovidos ontem por militantes radicalizados ligados ao agronegócio ao invadirem o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, ontem, 22/11/2022, sob o pretexto de manifestarem seu inconformismo com matéria em trâmite que julgaram prejudicial a seus interesses.
Faz parte do jogo da democracia haver pressões e contra-pressões em momentos de votações nos parlamentos. Até aí, nada a reparar. Porém, quando se apela para a violência, com a irrupção brutal no plenário; e para ameaças, aos gritos de “Uh, vai morrer!”, a situação muda de figura e passa a configurar um ataque aberto a uma das principais instituições da democracia pela qual tanto lutamos e pela qual tantas e tantos deram seu sangue e suas vidas para conquistar.
Independentemente do tema em debate, invadir o plenário onde se reúnem os representantes eleitos pelo povo na tentativa de coagir os seus votos e posicionamentos não se justifica e constitui grave atentado à democracia e não deve ser tolerado nem considerado como um ato banal de oposição.
A mesma democracia que defende direitos deve saber se defender, não titubear e punir severamente aqueles que pela força pretenderem manipular desfechos no Poder Legislativo.
Este firme posicionamento do partido Cidadania se deve a não considerarmos coincidência que o mesmo segmento que vem fomentando e financiando a desordem e a arruaça bloqueando rodovias venha agora promover violência contra o parlamento goiano. Ambas movimentações fazem parte de uma visão antidemocrática da política e da vida em sociedade que prega a intolerância, o medo e o retorno a um infâme regime ditatorial que deveria permanecer apenas nos livros de história.
O Cidadania, zeloso pela nossa  democracia, chama a atenção de todas as forças e personalidades democráticas para se posicionarem contra tais atentados e assim impedirmos o avanço do extremismo na política em Goias.
Goiânia, 23 de novembro de 2022.
_Gilvane Felipe_
Presidente do
Cidadania em Goiás