A Secretaria Municipal de Administração (Semad), analisa os pedidos para convocação de novos servidores em diversas pastas nas áreas de abrangência do concurso público realizado neste ano.
A expectativa é de que, em breve, sejam realizados chamamentos para os cargos e até mesmo a utilização do cadastro de reservas para os setores da educação, saúde, assistência social e infraestrutura.
O secretário de Administração, Denes Pereira, explica que, logo após a homologação do concurso, no final de setembro, as secretarias começaram a apresentar demandas para atuação de novos servidores.
Os processos foram encaminhados para Secretaria de Finanças (Sefin) e Procuradoria Geral do Município (PGM), e retornam, em seguida, para os chamamentos.
O concurso público da Prefeitura de Goiânia teve o encerramento no mês de setembro com a divulgação dos aprovados nas 1.376 vagas para cargos nos setores de educação, saúde, assistência social e infraestrutura.
Ao todo, o concurso reuniu 100.535 candidatos a uma das 1.376 vagas em todos os níveis, fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 1.212 mil a R$ 3.452 mil, que são acrescidos com benefícios de acordo com o cargo e com o decorrer do tempo de serviço e plano de carreira que irá prever progressões salariais verticais, horizontais, quinquênios ou adicionais.
Os cargos mais concorridos do certame foram da área de educação, primeiro o de Agente de Apoio Educacional, de nível fundamental, seguido por Auxiliar de Atividades Educativas e o de Profissional da Educação II, pedagogo. As provas foram realizadas entre os meses de abril e maio. Inicialmente, o concurso estava previsto para ser realizado em 2020, mas foi suspenso devido à pandemia de Covid-19, e retomado pela gestão do prefeito Rogério Cruz.
Número de vagas por níveis e cargos no concurso
Nível Fundamental
Agente de Apoio Educacional (100 vagas).
Nível Médio 
*Saúde* – Agente Comunitário de Saúde- ACS (64 vagas) e Agente de Controle de Endemias- ACE (50 vagas), Auxiliar em Saúde (58 vagas, sendo 30 auxiliares de enfermagem, 18 de farmácia e 10 de saúde bucal), Educador Social, Técnico em Saúde (87 Enfermagem, 02 Enfermagem do Trabalho, 10 Imobilização Ortopédica, 10 Radiologia, 10 laboratório e 04 Necropsia).
*Educação* – Assistente Administrativo da Educação (25 vagas) Auxiliar de Atividades Educativas (200 vagas).
Nível Superior
*Assistência Social* – Analista de Assuntos Sociais (01 vaga), Analista em Comunicação Social (01 vaga), Analista em Cultura e Desportos (01 vaga), Analista em Assuntos Sociais (62 vagas – 25 para Assistentes Sociais, 12 para pedagogos e 25 para psicólogos) – Analista em Cultura e Desporto (45 vagas para profissionais de Educação Física), Educador Social (45 vagas) – Profissional de Educação Física (02 vagas).
*Saúde* – Especialista em Saúde (69 enfermeiros – 23 dentistas) e Médico (211 vagas) Arteterapeuta (06 vagas) Biólogo (01 vaga), Biomédico (05 vagas) e Enfermeiro Intensivista (01 vaga).
*Educação* – Profissional da Educação II (194 vagas).
*Infraestrutura* – Analista em Obras e Urbanismo – (Arquiteto 07 vagas – Engenheiro Civil 29 vagas – Engenheiro Eletricista 02 vagas – Tecnólogo em Construção de Edifícios 02 vagas e Tecnólogo em Construção de Vias Terrestres – 01 vaga).