A Região da Rua 44, em Goiânia, já está funcionando em horários especiais de fim de ano. Desde o dia 21 de novembro, as galerias e shoppings do polo confeccionista, às segundas e terças-feiras, estarão abertos das 8h às 17h, e de quarta-feira a sábado, das 7h às 18h. Nos domingos, dias 4, 11 e 18 de dezembro, a região funcionará das 8h às 14h. Nos feriados do 25 de Dezembro (Natal) e 1º de Janeiro (Ano Novo), os estabelecimentos estarão fechados.
Segundo estimativas da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), a expectativa é de que o polo confeccionista receba mais de 400 mil compradores só esta semana, grande parte oriunda dos cerca de 300 ônibus de excursões que devem passar pela 44. “Para a última semana deste mês, esperamos um público superior aos 500 mil compradores. Já durante o todo o mês de dezembro devem passar cerca de 3 milhões de pessoas pela 44”, afirma Lauro Naves, presidente da AER44. Ele ainda lembra que a movimentação financeira estimada para os dois últimos meses deste ano é de R$ 6 bilhões.
Mesmo durantes os jogos da Seleção Brasileira, as lojas Região da 44 estarão abertas. Para não deixar os trabalhadores e visitantes do polo confeccionista longe dessa paixão nacional que é o futebol, muitos shoppings e galerias disponibilizaram televisores e telões para todos acompanharem os jogos.
“Na semana passada, após uma reunião com representantes da Federação Nacional de Guias de Compras, os empreendedores da nossa região entenderam como justa essa reivindicação dos guias turísticas de não interromper o funcionamento das galerias e shoppings, uma vez que é grande o número de excursões programadas para este fim de ano. E para receber melhor esses turistas de compras, vários shopping e galerias estão disponibilizando TVs ou mesmo telões para que o público possa acompanhar as partidas da nossa Seleção”, explica Lauro Naves.
Para levar mais segurança e tranquilidade aos milhares de compradores que irão passar pela Região da 44 neste fim de ano, a  Guarda Civil Metropolitana (GCM), da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), da Secretaria de Planejamento Habitação e Fiscalização (Seplham), realiza até o fim do mês de dezembro a Operação Boas Compras, com a intensificação dos trabalhos de fiscalização, segurança e orientação do trânsito. A Polícia Militar também estará, até o dia 15 de janeiro, com seu patrulhamento reforçado no polo confeccionista.