O setor cultural da cidade tem encontro marcado nesta quarta-feira,7 e quinta-feira,8,  na 17ª Conferência Municipal de Cultura que acontece no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. O objetivo é o de  debater as perspectivas para o setor cultural da capital.
Os grupos de trabalho, dentro do cronograma do evento, pretendem discutir cenários, considerando a proposta de recriação do Ministério da Cultura, reflexões sobre o Sistema Municipal de Cultura – Legislação da Cultura, em Goiânia, desafios para a construção de políticas amplas, participativas e acessíveis, e, ainda, sugestões para agenda cultural 2023 e apresentação de ações do Conselho Municipal de Cultura de Goiânia, no ano de 2022.
A programação também prevê palestras, mesas redondas, informes sobre o edital da Lei Municipal de Incentivo 2022/2023, Lei Paulo Gustavo, além de rodas de conversa e aprovação do regimento interno da conferência.
“A Conferência é momento de reunir os realizadores culturais na nossa cidade. É uma oportunidade para fazermos um balanço do ano que passou e traçar novas ações, projetos e rumos para o cenário cultural. Novas ideias, trocas de experiência e muito aprendizado estão em pauta na conferência. Além disso, estamos trabalhando para lançar edital de mais uma lei municipal de incentivo para o próximo ano, o que reflete a preocupação da gestão municipal, o cuidado e a atenção com o nosso setor cultural”, pontua o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
*Programação*
*Quarta-feira (07/12)*
18h – Recepção/Credenciamento
19h – Abertura por cerimonial
19h20 – Composição da mesa/02 apresentações culturais
19h40 – Fala do secretário, presidente do CMC e gestão da Secult
20h – Leitura do Regimento da conferência para aprovação
20h30 – Retrospectiva das ações do Conselho Municipal, informes sobre o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura 22/23, informes sobre a Lei Paulo Gustavo, novo espaço físico para Cultura e parceria com a Câmara Municipal de Goiânia
21h45 – Coquetel
*Quinta-feira (08/12)*
08h – Recepção/Conferência dos inscritos e coffee break
09h – Palestra: as perspectivas para o setor cultural com a recriação do Ministério da Cultura
10h – Abertura para fala da Plenária
11h – Encaminhamentos
12h – Almoço
13h30 – Mesa Redonda: reflexões sobre o Sistema Municipal de Cultura – Legislação da Cultura em Goiânia e desafios para a construção de políticas amplas, participativas e acessíveis
15h – Abertura para fala da Plenária, com, no máximo, 3 minutos de fala por inscrição
16h – Mapeamento da Agenda Cultural para 2023
16h30 – Agenda das Pré-Conferências 2023
17h- Encerramento da Conferência – 30 minutos