A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, por meio do curso de Arte-Educação, promove a exposição “Nuances da arte: caminhos a partir da modernidade”. A mostra faz parte do projeto pedagógico de 2022 “Tupi ou Not Tupi? – Meu Brasil é Pindorama”, que aborda o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Para conferir, basta fazer o agendamento via e-mail: coordarteducacaobasileu@gmail. com.
A exposição envolve cerca de 120 alunos da Arte-Educação. As produções são resultado dos processos das aulas de Artes Visuais ministradas pelas professoras Dábilla Elen, Julia Moreira e Maria Regina. Dentre as obras expostas serão apreciados objetos artísticos, fotografias, instalações, desenhos, pinturas em telas e outras técnicas mistas retratando as impressões a partir do olhar infantil.
“Levar uma exposição que contempla crianças de 5 a 9 anos para o público é fantástico, e valorizar o desenvolvimento e produção das crianças é fundamental. Todo o processo de se organizar uma exposição faz parte do desenvolvimento pedagógico desses artistas iniciantes”, explica a coordenadora de Arte-Educação, Helaine Paula e Souza.
Segundo a coordenadora, a expectativa é bastante positiva. “O envolvimento dos estudantes e suas famílias tem sido extraordinário. E o público, em geral, normalmente acolhe muito bem as nossas propostas. Sinto-me orgulhosa e realizada, pois conto com uma equipe que desenvolve um trabalho de excelência, além de contribuir para a divulgação e disseminação da arte de forma ampla”, finaliza.
A EFG em Artes de Goiás Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Desde 2021, a unidade é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás.
Leave A Comment