Os dias que antecedem o Natal, comemoração de maior faturamento no varejo, prometem levar muitos goianienses às compras. Uma estimativa da CDL Goiânia (Câmara de Dirigentes Lojistas) apontou que mais de 80% dos consumidores da capital pretendem presentear na data. Pensando no grande fluxo e na maior interação entre clientes e lojistas, a CDL Goiânia firmou parceria com a Comissão Especial de Direito Empresarial do Consumo e Comissão de Direito do Consumidor da OAB/GO para orientar empresários e consumidores sobre práticas que podem evitar conflitos, reclamações ou até mesmo multas durante as vendas de Natal.
Associados da CDL Goiânia tem acesso gratuito, por meio dos canais oficiais da entidade, a conteúdos digitais, compostos por vídeos e cartilha informativa, que explicam de forma simplificada sobre as principais dúvidas relacionadas a trocas de produtos, liquidações, limitações de compra e pagamento, além de outros assuntos. Para as empresas não associadas, o material também será disponibilizado gratuitamente. Em qualquer um dos casos, as informações podem ser acessadas pelo site www.cdlgoiania.com.br.
Para o coordenador jurídico da CDL Goiânia, Felipe Teles, a parceria acontece em um momento oportuno, já que o comércio prevê grande fluxo de compras e os lojistas precisam estar atentos sobre alguns detalhes que envolvem o relacionamento com o cliente. “Prevenir é sempre o melhor remédio e, além de evitar a aplicação de multas e ações judiciais, entender corretamente as obrigações dos consumidores e fornecedores promove também uma boa relação e, principalmente, a satisfação e a fidelização dos clientes. Os pontos levantados pela CDL Goiânia e CEDEC buscaram tratar de forma simples e acessível sobre os principais problemas que podem ser evitados para que o
Natal não vire uma dor de cabeça futura”, explica.
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