O governador Ronaldo Caiado teve uma atuação positiva no mandato que se encerra em 31 de dezembro de 2022. Ele compõe o rol de outros chefes de executivos estaduais avaliados pela Pesquisa PoderData., Ele e demais líderes encerram o mandato com a melhor avaliação em 2 anos. A pesquisa foi realizada de 11 a 13 de dezembro de 2022  e mostra que só 20% dos brasileiros avaliam o trabalho dos governadores como “ruim” ou “péssimo”.

Pela mostra a  taxa caiu 13 pontos percentuais desde o levantamento feito em março. A avaliação positiva (bom/ótimo) oscilou 2 pontos para cima no período e está em 35 pontos. Os que acham o desempenho dos chefes de Executivos estaduais “regular” somam 40%, índice  maior que há 9 meses. Outros 5% não souberam responder.

A pesquisa atesta ser esta  a melhor avaliação dos governadores desde 2020, quando a taxa de ruim/péssimo também estava baixa e as de regular e bom/ótimo mais altas, e foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo.  Foram 2.500 entrevistas em 302 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Foram entrevistadas 2.500 pessoas com 16 anos de idade ou mais em 302 municípios nas 27 unidades da Federação. Foi aplicada uma ponderação paramétrica para compensar desproporcionalidades nas variáveis de sexo, idade, grau de instrução, região e renda. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

As entrevistas foram realizadas por telefone (para linhas fixas e de celulares), por meio do sistema URA (Unidade de Resposta Audível), em que o entrevistado ouve perguntas gravadas e responde por meio do teclado do aparelho. O intervalo de confiança do estudo é de 95%. .

.Para facilitar a leitura, os resultados da pesquisa foram arredondados. Por causa desse processo, é possível que o somatório de algum dos resultados seja diferente de 100. Diferenças entre as frequências totais e os percentuais em tabelas de cruzamento de variáveis podem aparecer por conta de ocorrências de não resposta.

Com informações do  Poder 360.