O Inmet prevê para as festas de fim de ano, até 3 de janeiro de 2023,  chuva de grandes volumes  e que podem ultrapassar 150 mm na parte central e norte de Mato Grosso e Goiás, enquanto em localidades ao sul destes estados os volumes podem ser menores.

O  Centro-Oeste tem, a previsão é de temperaturas elevadas e muita chuva, com ventos úmidos que atravessam a região. A chuva é mais frequente em MS, no sul e leste de MT e no sul de GO. Goiânia e Brasília com chuvas de tarde, mas com expectativa de poucas nuvens no momento da virada.

O Governo de Goiás ressaltou que 14 municípios goianos são classificados com alto grau de risco. São eles: CavalcanteNova RomaAlto Paraíso de GoiásSão João D’AliançaÁgua Fria de GoiásNiquelândiaMimoso de GoiásFormosaUruaçuHidrolinaSão Luiz do NortePilar de GoiásTeresina de Goiás e Itapaci.

O Comando de Operações de Defesa Civil do Estado de Goiás – CODEC orienta os moradores de áreas de risco propícias a desastres relacionados com as chuvas, para que acompanhe os boletins meteorológicos divulgados pela imprensa em geral, bem como, reforce muros e paredes que tenham risco de queda, não deixe crianças sozinhas ou brincarem em enxurradas, procure um local seguro ao sinal de qualquer aumento das águas nos córregos e rios próximos à sua moradia, não se proteja embaixo de árvores, pois elas podem atrair raios e, chame o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199) caso sua moradia estiver com risco de alagamento ou desabamento.