O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Economia, realiza mais uma edição da campanha Time Goiano do Coração dentro do programa Nota Fiscal Goiana (NFG). Ao longo do ano serão realizadas quatro premiações com a distribuição de R$ 1 milhão entre os clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Goiano de Futebol, que começou nesta quarta-feira (11/01). Os sorteios ocorrerão em março, junho, setembro e dezembro.
Entre as categorias de premiações, duas dependem exclusivamente da mobilização dos torcedores. O time que obtiver o maior número de cadastrados e também o que obtiver a maior média de bilhetes gerados receberão os maiores prêmios. Para participar basta que o interessado faça o cadastro no site da Nota Fiscal Goiana (https://nfgoiana.economia.go. gov.br/nfg/cidadao/cadastrar). Para quem já está cadastrado, basta fazer o login e indicar o time no quadro Time Goiano do Coração. A partir daí, o torcedor deve solicitar a inclusão do CPF na nota quando realizar alguma compra.
“É um projeto incrível que une esporte e educação fiscal. Temos o maior orgulho de fazer parte dessa conquista”, assinalou a secretária da Economia, Cristiane Schmidt. Os prêmios de R$ 1 milhão serão distribuídos da seguinte forma: R$ 370 mil divididos proporcionalmente entre os times de acordo com a média de bilhetes gerados por cada um de seus torcedores; R$ 250 mil divididos proporcionalmente entre os times de acordo com o número de cadastros; R$ 240 mil divididos igualmente entre os 12 times participantes do campeonato; e mais dois sorteios de R$ 90 mil e 50 mil.
Em 2022, os três times que mais ganharam premiações foram o Morrinhos Futebol Clube (R$ 558 mil), seguido de Goiás Esporte Clube (R$ 548 mil) e Associação Esportiva Jataiense (R$ 391 mil). Os 12 clubes participantes do Goianão 2023 são: Anápolis, Aparecidense, Atlético Goianiense, Crac, Goianésia, Goiânia, Goiás, Grêmio Anápolis, Inhumas, Iporá, Morrinhos e Vila Nova.
Neste ano, a Secretaria de Estado da Economia conta com a parceria da Agência Brasil Central (ABC) e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) para divulgação da campanha. Além disso, a TBC, emissora da agência, obteve os direitos para transmitir, ao vivo, os jogos do Goianão.
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