O ex-governador Marconi Perillo descartou a possibilidade de saída de seu partido, o PSDB, e de, por consequência, qualquer filiação a outras agremiações mesmo sondado por outras siglas. A fala de Perillo acontece às vésperas da outorga do Título de Cidadão Goiano ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite no próximo dia 26 na Assembleia Legislativa goiana.
Em nota, o coordenador executivo do PSDB, Paulinho de Jesus, lembra que a filiação de Marconi, presidente do partido em Goiás, data de 1996, tendo ele(Perillo) galgado a posição de liderança nacional. “Isso já está provado e por esta razão, esclarecemos que, diante das divulgações na imprensa, sua desfiliação é mera especulação.”
A proposta do título de cidadania ao governador gaúcho é de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Eduardo Leite começou sua trajetória na administração pública como assessor, chefe de gabinete e secretário interino na prefeitura de sua cidade natal, Pelotas (RS). Em 2008, elegeu-se vereador aos 23 anos, sendo eleito presidente da Câmara Municipal de Pelotas para o biênio 2011-2012. Em 2012, candidata-se ao cargo de prefeito, sendo eleito com 57,15% dos votos aos 27 anos, tornando-se o mais jovem chefe do Executivo da história do município.
Leave A Comment