O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), formaliza, na próxima segunda-feira (23), a contratação da atualização do projeto de engenharia para a duplicação da GO-462, que será doado à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

A contratação é o cumprimento de acordo de cooperação firmado entre a Goinfra e o Codesi, em setembro de 2022, para viabilizar a duplicação de 16,8 Km da rodovia, entre a Escola de Agronomia da UFG e o acesso municipal a Santo Antônio de Goiás.

A assinatura acontecerá na sede do na sede do Secovi Goiás. A atualização do projeto está estimada na ordem de meio milhão de reais. A doação, além de economizar os recursos públicos, também simplifica o processo de contratação dos serviços de execução da obra, que será realizado pela Goinfra.

Esse é o único acesso à capital que ainda não possui duplicação e, de acordo com o Codese, será importante para a mobilidade urbana de quem chega de Santo Antônio do Descoberto, Nova Veneza e outros municípios da região norte.

A duplicação da via é um sonho antigo dos moradores e vinha sendo planejada desde 2017 pelo governo do Estado. Naquele ano, um projeto foi feito mas, com as novas normas viárias e instruções de projetos rodoviários, ele precisa ser atualizado, o que será viabilizado com a parceria com o Codese.

A Goinfra havia assinado previamente um termo de aceite para a recepção do projeto atualizado, que deve ser concluído em um prazo de quatro meses a partir da assinatura do contrato. A empresa responsável pelo projeto será a Latitude Engenharia,  a mesma que elaborou a primeira versão do mesmo.