Trabalhar como corretor de imóveis autônomo se tornou uma das profissões desejo no Brasil. Números do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) mostram que a quantidade de profissionais no mercado brasileiro saltou de 390 mil em 2020 para 430 mil no ano passado. Em Goiás, o crescimento também é notório. Este ano o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-GO), registrou 3.131 novos profissionais, um aumento de 44,9% no número de inscrições em comparação ao ano passado.

O crescimento se deve à alta demanda por imóveis e também aos ganhos que a profissão proporciona. É o que relata a corretora de imóveis Ana Flávia Moreira, de 30 anos, que sempre trabalhou com vendas e se tornou corretora autônoma de imóveis há oito anos.

“Meu carro, minhas casas e meus investimentos vieram através da corretagem. Depois que entrei nessa profissão, minha vida melhorou mil por cento”, comenta a que é credenciada à MRV, maior construtora da América Latina, com projetos em mais de 160 cidades em 22 estados brasileiros.

Para o gestor comercial da MRV em Goiás, Fabrício Pavanelli, investir nas redes sociais e canais de interação online com o cliente é fundamental nos dias de hoje.” A internet tem ganho cada vez mais espaço na vida das pessoas e, as empresas e profissionais que querem chegar até o seu público deve investir neste canal. As redes sociais, como o Instagram, são um bom canal para levar conteúdo relevante para o consumidor sobre o processo de compra de um imóvel, por exemplo, além de apresentar os diferenciais dos imóveis. Desta forma, conseguimos não alcançar um grande volume de pessoas em um curto espaço de tempo”, afirma o executivo.

Para se cadastrar, o corretor e o promotor parceiro podem entrar em contato pelo e-mail yasmin.vcosta@mrv.com.br ou pelo whatsapp: 65 9900-0677.

 

Imagens relacionadas