Rayssa Leal  se tornou campeã mundial de skate street em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, neste domingo,5. Com a soma de 255.58, a maranhense de 15 anos conquistou mais um grande título na sua, três meses após vencer o Super Crown da Street League.

Completaram o pódio a australiana Chloe Covell que ficou com a prata com 253.51  e a japonesa Momiji Nishiya  com o bronze, 253.30. Além de Rayssa, outras duas brasileiras competiram na final: Gabi Mazetto ficou na 6ª colocação e Pâmela na 8ª. Destaque para a prova de Gabi Mazetto, que fez manobras muito técnicas.

O skate não para em Sharjah! O primeiro evento da corrida Olímpica do park será na próxima semana, com 22 brasileiros em ação. Os destaques são o medalhista Olímpico de prata Pedro Barros, a atual campeã brasileria Raicca Ventura, fazendo sua estreia internacional, e o ídolo Sandro Dias, de 47 anos.

O francês Aurelien Giraud é o campeão mundial masculino de skate street. Com uma somatória de 269,33, ele vence o evento apostando em manobras de explosão. Completando o pódio ficaram o português Gustavo Ribeiro com 267,38 e o japonês, de apenas 12 anos, Ginwoo Onodera com 263,04.

O brasileiro Kelvin Hoefler ficou com a quarta colocação, mesmo com uma lesão no braço. Kelvin teve uma somatória de 248,59, tendo todas as suas notas acima dos 80 pontos na competição. Hoefler foi o único brasileiro a chegar até a final do Mundial de Sharjah.