Com o objetivo de aumentar seu banco de talentos, a Opus, por meio do convênio com o IEL, está com dez vagas de estágio em aberto, sendo trê3s para o curso de Arquitetura e outras tsete para a graduação de Engenharia Civil. A Incorporadora oferece um salário mínimo como bolsa e, ainda, vale-transporte. Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher o formulário no  site http://bit.ly/programaopus até o dia 8 de fevereiro.

Para Jenaina Dacheri, do departamento de Recursos Humanos da Opus, o histórico de uma empresa sólida no mercado imobiliário e com projetos de grande sucesso, aliado a um ambiente tranquilo e de bem-estar são os elementos que motivam os estagiários a se empenharem para permanecerem na empresa. Para se ter uma ideia, mais de 75% dos estudantes que participam do Programa de Estágio da Opus Incorporadora, realizado por meio do convênio com o IEL, são efetivados. Esse bom resultado, fez a empresa ganhar, por dois anos consecutivos, o Prêmio IEL de estágio.

A presença dos estagiários, segundo Jenaina, proporciona uma troca valiosa entre empresa e universidade. “Aqui todos ficam sentados juntos, isso agrega em todos os âmbitos para o estagiário, para a empresa e colaboradores. A comunicação é clara, direta e todos têm  abertura para tirar dúvidas e enriquecer a troca de conhecimentos”, destaca.

A jovem engenheira civil Lídia do Vale, de 26 anos, integra essa estatística positiva. Ocupando o cargo de supervisora de monitoramento e controle de obras da Opus Incorporadora, a engenheira está na empresa há sete anos e lá chegou como estagiária.

No estágio, Lídia pode entender como funciona a filosofia Lean Construction,  um sistema de gerenciamento de  projetos  baseado no Sistema  Toyota de Produção para a construção civil, adotado pela empresa . Foi no estágio que Lídia teve a oportunidade de desenvolver projetos de inovação, levando nossas ideias para a empresa. Ela cita o projeto de  digitalização  nas obras, realizado com sua participação. “Na época, fazíamos o controle manual de dados das obras. Propus a migração para um sistema digital e a empresa acatou minha ideia.”