A rede municipal de ensino da capital contará com mais dez novas quadras poliesportivas em escolas municipais da capital. Os projetos para construção estão em fase final de licitação.

As quadras fazem parte do processo de melhoria da qualidade do ensino da educação básica municipal, já que se constituem como um espaço de prática esportiva, nas aulas de Educação Física Escolar, componente curricular obrigatório nas matrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), e de prática cultural, como um local multiuso onde as escolas realizam festas e demais apresentações.

As escolas municipais que receberão as novas quadras são: João Braz, Deputado Jamel Cecílio, Jaime Câmara, Olegário Moreira, Ari Ribeiro, Sebastião Arantes, Vitor Hugo Ludwig, Engenheiro Robinho, Jalles Machado e Jardim Atlântico. As duas últimas aguardam publicação do aviso de licitação no Diário Oficial do Município (DOM), previsto para o mês de março. O restante tramita nas secretarias municipais de Administração (Semad) e Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Para o secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, a construção das quadras vai refletir na qualidade da educação oferecida pela rede municipal, não só no aspecto pedagógico, mas também corporal, físico e cultural.

“Hoje, a BNCC entende a Educação Física Escolar como um componente multidisciplinar que, com meios pedagógicos, incentiva as práticas do movimento corporal e do esporte atrelados ao processo cultural. Será, sem dúvida, um grande avanço para a nossa rede. O desejo da gestão municipal é de seguir ampliando a construção das quadras e reformando as já existentes”, ressalta Bessa.