Uma iniciativa do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Goiás (Sated-GO) e que procura juntar os mundos corporativos da moda e da arte, foi lançado na noite dessa quarta-feira no anfiteatro da Casa de Vidro, em Goiânia. O projeto “Um Olhar da Arte sobre a Cadeia Produtiva da Moda” tem parceria com a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44.
“Esse é um projeto que nos foi apresentado pela direção do Sated e que achamos muito interessantes. Já está entre nossas muitas intenções humanizar a Região da 44 e aliar o turismo de compras, que já temos aqui, com atividades artísticas e culturais, com o intuito de atraímos mais turistas de compras e também ampliar a permanência desses visitantes em Goiânia”, afirma Lauro Naves, presidente da AER 44.
O chefe do Jurídico e coordenador de Projetos do Sated-GO, Jackson Aurélio do Carmo, explica que o lançamento teve como principal objetivo apresentar às autoridades públicas, aos empresários ligados à indústria e comércio da moda em Goiás e também aos vários agentes e profissionais que produzem a cena artístico-cultural de Goiânia detalhes sobre o projeto. Mas ele adianta, que entre as ações previstas, estão apresentações artísticas de rua que poderão ser realizadas na Região da 44 e nos shoppings e galerias que compõem o polo confeccionista.
“Queremos fazer essa junção entre o turismo de negócio e o turismo cultural, de forma a estimular e atrair o comprador a visitar nossa capital e o nosso Estado de Goiás, e não vir aqui somente para fazer compras. Queremos que esse turista se sinta mais motivado a vir para Goiânia, venha para comprar, mas também venha para se divertir e vivenciar nossa imensa riqueza cultural”, esclarece Jackson.
O Coordenador de Projetos do Sated-GO lembra que a indústria e o comércio da moda construíram em Goiânia um polo como a Região da 44, que hoje agrega mais 130 empreendimentos entre shoppings, galerias e hotéis e que precisam ser melhor aproveitados pelos turistas. Ele destaca que a ideia principal do Projeto “Um Olhar da Arte sobre a Cadeia Produtiva da Moda” é agregar o valor da arte e da cultura ao turismo de negócios que já existe em Goiânia.
“Hoje em dia muita gente já faz suas compras de qualquer lugar, abrindo seu laptop e fazendo o pedido ou encomenda. Então o que fazer para atrair esse turista para nossa cidade? Como motivá-lo a vir mais vezes e ficar mais tempo aqui? Mostrando que aqui, além de comprar roupas bonitas e baratas, ele pode se divertir, ter acesso a cultura, lazer, ou seja, marcar a memória afetiva desse visitante”, pontua o coordenador.
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