O empresário Rubens Fileti foi reconduzido à presidência da entidade após vencer, com chapa única, a eleição realizada em dezembro do ano passado. Em evento de posse no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), o governador Ronaldo Caiado destacou  a classe empresarial goiana como parceira do Estado para superação de dificuldades e viabilização de projetos de desenvolvimento social e econômico.
O novo mandato de Fileti vai até 2026. Além dele, outros 122 nomes foram eleitos para dirigir a Acieg, sendo 10 vice-presidentes, três diretores secretários, três diretores tesoureiros, três conselheiros fiscais titulares e três suplentes, 50 diretores e 50 conselheiros consultivos. A cerimônia de posse foi prestigiada por lideranças políticas e também do segmento empresarial.
Sobre sua recondução à frente da Acieg, Fileti avalia que ela respalda as ações do primeiro mandato e gera ainda mais responsabilidade para os próximos três anos. Sobre os planos para o futuro, comentou a intenção de trabalhar em sete eixos, por meio dos conselhos temáticos da entidade. “E atuar, também, em cima da micro e pequena empresa, que está precisando de apoio. É fazer efetivamente com que tudo aquilo que eles tenham dificuldades, a Acieg seja facilitadora”, projetou. Na ocasião, houve o lançamento de um projeto junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), intitulado “Transformando Sonhos em Negócios”.