O novo Programa de Qualificação do Estágio Supervisionado disponibilizará 3.272 vagas para jovens que buscam ingressar na docência. A informação foi confirmada durante reunião realizada no Instituto Península (IP), em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (24/03), com a presença do governador Ronaldo Caiado. A organização social, que já é parceira do Estado em outros projetos, deve atuar no acompanhamento dos estagiários.
“O instituto vai, na prática, onde se faz o diagnóstico do problema para atacá-lo na sua origem. Isso é de uma importância ímpar”, ressaltou Caiado durante conversa com o empresário Abílio Diniz, fundador da entidade paulista. A ideia da iniciativa é que professores da rede estadual de ensino atuem como mentores de estudantes de licenciatura que desejam fazer estágio. Até o momento, 161 escolas e 655 professores aderiram ao programa.
“A Seduc precisa ter controle de quem está estagiando na rede, em qual turma, de qual escola e de qual faculdade está vindo”, explicou a secretária da Educação, Fátima Gavioli, que também esteve presente no encontro desta sexta-feira. Segundo a gestora, as inscrições devem ser abertas em breve. Em Goiás, o Instituto Península mantém ainda o Projeto Vivescer, destinado à formação integral de educadores. São 73 participantes, entre servidores, coordenadores pedagógicos e de turno, lotados em 50 escolas.
Leave A Comment