Em Sessão Solene da Câmara Municipal de Goiânia, nesta terça-feira (28), a primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, recebeu título de cidadã goianiense. A solenidade, marcada pela emoção da homenageada,  contou com presença do governador Ronaldo Caiado; do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto; do vice-governador, Daniel Vilela; e de deputados, entre outras autoridades.

O vereador Paulo Magalhães (União Brasil), propositor da homenagem, destacou o trabalho social desenvolvido por Gracinha, na capital, como distribuição de 280 mil cestas básicas durante a pandemia, três milhões de refeições entregues nos últimos quatro anos e cinco mil toneladas de alimentos repassadas a famílias carentes.

A homenagem à primeira-dama foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota), e contou com apresentações da Orquestra Jovem de Goiás e da cantora Maria Eugênia.

Emocionada, a primeira-dama agradeceu nominalmente aos vereadores e garantiu que honrará diariamente o título recebido. “Agradeço ao meu amigo Paulo Magalhães, que apresentou a proposta, ao grande presidente Romário Policarpo (Patriota) e a cada um dos parlamentares que votou favorável a esse título”, comentou. Ela também comentou sobre a atuação da Organização das Voluntárias de Goiás. “Temos trabalhado todos os dias para cuidar das famílias goianienses, principalmente daquelas que mais precisam”, afirmou.

Gracinha Caiado enfatizou que pretende dar continuidade a essas ações, encaradas como uma missão. “O que quero é permanecer com o coração solidário e ajudar as pessoas que mais precisam”, finalizou.
Somente na área social, o município de Goiânia recebeu mais de R$ 100 milhões em investimentos do Governo de Goiás entre os anos de 2019 e 2023, com destaque para os programas Mães de Goiás, Aprendiz do Futuro, CNH Social, Aluguel Social, ProBem e Restaurante do Bem.

Gracinha Caiado é natural de Feira de Santana, na Bahia, cidade a pouco mais de cem quilômetros de Salvador. É advogada, formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), produtora rural, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais da instituição, responsável por integrar ações estratégicas para combater as principais carências da população goiana.