A Prefeitura de Goiânia inicia, nesta segunda-feira (10/04), a partir das 8h, no hall de convivência do Paço Municipal, os atendimentos presenciais da Central do IPTU. Esta é a primeira vez que o contribuinte goianiense conta com uma unidade específica para tirar dúvidas e receber orientações a respeito do tributo.
Os atendimentos da Central do IPTU tiveram início no dia 4 de março, via aplicativo de mensagens, WhatsApp. Agora, além do contato virtual, o cidadão terá disponível uma unidade física, onde poderá fazer consultas diretamente com servidores técnicos da Sefin. A Central do IPTU, virtual e presencial, funciona de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, sem agendamento prévio, até o dia 03 de maio.
Por WhatsApp, o contribuinte pode tirar dúvidas gerais, tais como: os meios de acessar o portal, diferença entre IPTU e ITU, explicações sobre alíquotas, formas de pagamentos, dentre outros. Por segurança e em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP), a Central do IPTU via WhatsApp não faz consulta a dados sigilosos, como número de inscrição municipal e valores.
Já no atendimento presencial, o cidadão poderá calcular, juntamente com um técnico da Sefin e com base em suas informações cadastrais, a composição do seu IPTU, ter ajuda para a emissão de boletos ou realizar pagamentos via cartões e PIX, consultar o número de inscrição municipal, e checar os documentos necessários para abertura do processo de revisão ou atualização cadastral.
Os atendimentos via WhatsApp são feitos por meio dos telefones (62) 3524-3352, 3524-3375, 3524-3383.
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