Sexta-feira, 28, a Praça do Trabalhador recebe, a partir das 19 horas, a segunda edição do projeto Chorinho 2023. O primeiro show da noite é com o Trio Borandá. Em seguida, às 20h30, sobe ao palco a cantora Thainá Janaina. As atrações são gratuitas e abertas ao público.
Segundo o prefeito Rogério Cruz, a realização do Chorinho busca levar boa música, lazer e entretenimento com segurança aos goianienses. “Neste ano, serão 12 edições com a apresentação de 24 bandas, de abril a setembro”, detalha. O evento conta com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
“Antes, o Chorinho era realizado de setembro a dezembro, só por três meses e sempre em períodos muito chuvosos, o que de certa forma dificultava com que as pessoas curtissem os shows. Então, optamos por um novo formato em seis meses”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, ao destacar que o evento conta com estrutura de banheiros, tenda e cadeiras.
O Borandá desenvolve trabalho amplo na música instrumental brasileira, especialmente o choro e seus subgêneros. O grupo se consolidou em 2016 e, durante quase sete anos de formação, já se apresentou em locais como o teatro do Instituto Federal de Goiás, Projeto Chorinho do Grande Hotel, bares e movimentos de rua.
Formado por Henry Francisco, pandeirista e baterista; Leandro Mourão, violonista e multi-instrumentista, e Anderson Umbuzeiro, no bandolim 10 cordas.
Thayná Janaina é cantora, compositora, dramaturga, escritora e musicista. Iniciou os estudos na área musical aos oito anos, dos 12 aos 18 anos participou de diversos eventos culturais com a Escola de Artes Veiga Vale, como integrante do grupo de choro. Tocava cavaquinho centro, e tem curso técnico em violão popular pelo centro de formação profissional Basileu França. Fez participações em apresentações de nomes como Sabah Moraes, Katya Teixeira, Bororo, Zé do choro. Ao lado dos amigos Leandro Moura e Eduardo Moreira, formou o trio Chambari, interpretando grandes nomes do samba e da música afro, além das composições autorais.
Leave A Comment