A primeira agenda de Daniel Vilela como governador em exercício, no final da tarde desta quarta-feira, 3, foi um encontro com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha. Eles estavam afastados politicamente desde setembro de 2021, quando Mendanha deixou o MDB, partido que Daniel preside em Goiás, para disputar o governo em chapa adversária à do governador Ronaldo Caiado.
A reunião, realizada no gabinete da Vice-Governadoria, no 4º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ocorreu de forma descontraída, acompanhada por aliados de ambos os políticos, como os ex-deputados Pedro Chaves e Leandro Vilela. Ao final, quando posaram para fotos, confirmaram a reaproximação política. Gustavo afirmou que o retorno ao MDB está com “o caminho pavimentado”.
Nesta quinta-feira, 4, Daniel Vilela realiza visita técnica às obras do Hospital Estadual de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. A unidade de saúde vai beneficiar 1,2 milhão de moradores de 31 municípios, com atendimento de urgência e emergência, além de realização de procedimentos de alta complexidade em diversas especialidades médicas.
Em seguida, às 10h, Vilela acompanha a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade. Às 15h, em Itaberaí, o chefe em exercício do Executivo estadual participa da inauguração da fábrica da multinacional holandesa De Heus, referência em nutrição animal. A empresa investiu cerca de R$ 45 milhões na construção da sua primeira unidade em Goiás, localizada na Fazenda Córrego Branco, na zona rural do município.
Leave A Comment