A região de Campina sofrerá, á partir desta segunda-feira, os impactos do início das obras de construção do viaduto na Castelo Branco orçada em R$ 14 milhões e  executada pela empresa Loctec Engenharia Ltda. O objetivo é eliminar as interferências semafóricas no encontro das avenidas Castelo Branco e Leste-Oeste, para melhorar a mobilidade na região. A conclusão é para 240 dias a partir do início da execução.
Em entrevista à imprensa, o prefeito destacou que a obra é de grande impacto para a cidade, e reafirmou o compromisso da gestão por melhorias na mobilidade, por meio do Programa Goiânia Adiante. “Nós temos o compromisso da empresa em entregar a obra dentro do prazo previsto, para evitar transtornos aos motoristas que utilizam a Castelo Branco e ruas adjacentes”, pontuou, acrescentando que há uma parceria com a Secretaria de Mobilidade (SMM) para minimizar maiores impactos no trânsito.
Em obediência a critérios de sustentabilidade da Lei Municipal das Calçadas (324/2019), a obra contará com calçada sustentável, que tem o objetivo de melhorar a utilização do espaço público, atendendo às normas que regulam a construção e manutenção das calçadas. A meta é garantir acessibilidade, permeabilidade do solo, arborização e implantação de equipamentos e mobiliários urbanos adequados.
O  projeto prevê a construção de um elevado com aproximadamente 350 metros de comprimento, na Avenida Leste-Oeste, transpondo a Avenida Castelo Branco. O cronograma de obras contempla a implantação do sistema de drenagem numa extensão de 845 metros e 13.630 metros quadrados de área pavimentada.