O vice-governador Daniel Vilela e a presidente da OVG, Gracinha Caiado, lideraram a comitiva goiana que está em São Paulo visitando a ‘Gerando Falcões’, entidade que atua para a promoção social de pessoas da periferia. A iniciativa é encabeçada pelo empreendedor e ativista Edu Lyra, e passa a integrar o trabalho social realizado em Goiás.
A visita, segundo Gracinha Caiado, tem como objetivo conhecer de perto o modelo que já impactou mais de 5 mil favelas em todo o Brasil e estabelecer ações em conjunto. A primeira-dama lembrou que a iniciativa da organização paulista visa romper o ciclo da pobreza em comunidades carentes, o que vai ao encontro das diretrizes do Goiás Social, ação de governo criada no âmbito do Gabinete de Políticas Sociais para combater as desproteções sociais nos municípios goianos.
O trabalho realizado pela Gerando Falcões envolve serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela e é responsável pela execução de programas de transformação sistêmica de periferias, como o Favela 3D. Edu Lyra ainda se colocou à disposição para trabalhar a formação de novas lideranças sociais tendo como primeiro passo, realizar um estudo sobre as políticas públicas já existentes, bem como avaliar os dados da pobreza no Estado por meio do Índice Multidimensional da Carência das Famílias Goianas (IMCF), taxa balizadora das ações do Goiás Social e que foi executada pelo Instituto Mauro Borges (IMB) para identificar as principais carências dos domicílios goianos.
Nesta terça, 23, Gracinha realiza uma visita ao Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), organização que atua na avaliação e preparação de atletas e equipes de alto rendimento. A iniciativa idealizada e mantida pelo empresário Abílio Diniz, do Instituto Península, atende mais de 1,5 mil atletas de alto rendimento por ano, de mais de 75 modalidades, sendo muitos deles olímpicos e paralímpicos, além de já ter publicado mais de 70 artigos científicos na área do alto rendimento, contribuindo para evolução do esporte no país.
Leave A Comment