O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), anunciou que os atendimentos médicos e odontológicos, realizados no Palácio Maguito Vilela pela Diretoria de Saúde da Casa, foram ampliados a partir de hoje.29, para toda população. Diversas especialidades passam a disponibilizar, horários extras, no período noturno, de segunda a sexta-feira até às 22 horas, e aos sábados, das 8 horas às 18 horas.Visando inovar e, ao mesmo tempo, humanizar os serviços oferecidos pela Casa, o líder do Poder Legislativo destacou que a medida vai ao encontro de umas das principais demandas da população, sobretudo, daqueles mais precisam, que é a área da saúde. “Sabemos que muitas pessoas não possuem condições de pagar por uma consulta médica ou um tratamento odontológico e, com essa ação, queremos viabilizar a todas elas um atendimento gratuito, de qualidade e com flexibilidade de horários, seja no período noturno ou aos finais semana”, explicou o presidente da Alego.

A finalidade é viabilizar a assistência para pessoas que estão ocupadas durante o período comercial, das 8 às 18 horas. “Várias pessoas não tinham a disponibilidade de vir até um atendimento durante a semana, por estarem trabalhando ou terem outros afazeres, pelo fato de serem dias mais corridos. Por isso, implantamos as opções de atendimentos médicos e odontológicos à noite e nos finais de semana e foi um acerto muito grande”, pontua o diretor de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, médico cardiologista Fernando Curado.

Os agendamentos para os turnos matutino, vespertino, noturno e aos finais de semana podem ser feitos por telefone, por meio dos números (62) 3221-3050 e (62) 3221-3039. As especialidades disponíveis na seção de Serviços Médicos da Alego são: clínico-geral, cardiologista, fonoaudiólogo, ginecologista, nutricionista, odontologia, ortopedista, pediatra, psicólogo, psiquiatra e urologista.