Buscando sanar os problemas causados com constantes inundações no período chuvoso Bosque dos Buritis e adjacências, a Prefeitura de Goiânia deu início as obras de drenagem e pavimentação na Alameda dos Buritis e em mais 15 ruas da Região Central, englobando os setores Oeste, Aeroporto e Centro.  As obras impactarão o centro da cidade com reflexos no trânsito e terão duração de um ano. O prefeito Rogério Cruz liderou comitiva de vereadores, autoridades jurídicas e religiosa para assinatura da ordem de serviço.

As obras de infraestrutura para toda Goiânia contam  com investimentos de R$ 14, bilhão, previstos no Programa Goiânia Adiante. Para a execução das obras de drenagem e pavimentação, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, previstas na ordem de serviço assinada nesta quinta-feira (1º/05),  prefeitura disponibiliza mais de R$ 15 milhões.

A execução do projeto considera a implantação de tubulações com diâmetros que variam de 600 a 1,5 mil milímetros, com extensão de mais de cinco quilômetros. Ao todo, serão construídos 114 dispositivos para captação do volume pluviométrico e ramais com diâmetro de 400 milímetros para ligação com as galerias pluviais.
O projeto prevê a reconstrução asfáltica das vias por onde passarão as tubulações: Alameda dos Buritis, Avenida Dona Gercina Borges, Avenida Assis Chateaubriand, Rua 99, Rua 100, Rua 85, Rua 82, Rua 12, Rua 13, Rua 16, Rua 29, Avenida A, Rua 9ª, Avenida L, Rua 29-A e Rua 32, nos setores Central, Oeste e Aeroporto. O total de área pavimentada é de 29 mil metros quadrados.
O prefeito Rogério Cruz, citou, no ato da assinatura, obras já executadas ou em execução, no Bairro Feliz, na Região Leste, assim como na região do Vera Cruz e do Setor Amin Camargo, e ainda na Região Norte. “Nós estamos com um olhar especial sobre esses pontos que podem causar alagamentos, para que as pessoas não venham mais a se preocupar durante o período chuvoso”, pontuou.