A poetisa Cora Coralina é a inspiradora da Thear Vestuário cujo diretor Theo Alexandre lança, em parceria com os Correios, lança o selo  “Todas as Coras” no dia 21 de junho, no ateliê Eleonora Hsiung, em Goiânia. A exposição terá início às 17h e será seguida da solenidade de apresentação do selo. A ideia surgiu por causa da carta escrita à mão por Vicência Bretas Tahan (filha de 95 anos de Cora) para Theo Alexandre, autorizando que a poetisa fosse a inspiração para a coleção apresentada na edição 55 do SPFW.

 

“Como falamos de passado e presente na coleção ‘Todas as Coras’, entendemos que havia um simbolismo importante, um resgate de comportamentos antigamente habituais e atualmente pouco praticados, mas que demonstram carinho, afeto e memórias eternas, como o ato de escrever cartas. Ficamos felizes com a parceria dos Correios neste projeto, que teve sua primeira ação na abertura do desfile com uma carteira entregando poemas de Cora aos convidados”, conta o estilista Theo Alexandre.

“É uma grande honra para os Correios eternizar, por meio do selo, esse momento tão importante para a Thear Vestuário. Os versos de Cora Coralina ganharam o mundo e, agora, a coleção Todas as Coras irá circular não somente nas ruas e passarelas, mas também nas cartas e envelopes. Essa peça filatélica registra, imortaliza e divulga para o mundo a cultura goiana”, pontua Henrique Almeida, Superintendente Estadual dos Correios em Goiás.

 

O selo personalizado traz o rosto da poetisa e doceira goiana estampado com assinatura da Thear e o nome da coleção “Todas as Coras”. Além do lançamento do selo, o evento conta com a exposição das peças e acessórios apresentados na São Paulo Fashion Week. Assinados pela designer de joias Eleonora Hsiung, os acessórios exclusivos da coleção ‘Todas as Coras’ estarão disponíveis para compra no ateliê.

 

O projeto de parceria foi apresentado aos Correios Goiás visando não somente resgatar a prática de se escrever cartas, mas como forma de imortalizar Cora Coralina na criação do selo comemorativo. Segundo Leandro Pires, consultor e produtor executivo da Thear Vestuário, a peça filatélica é um importante marco para a história goiana, para a literatura e para o turismo regional – já que a Cidade de Goiás é considerada patrimônio mundial da Unesco.