O governador Ronaldo Caiado, assistiu, neste domingo (02/07), à missa solene de encerramento da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, na região metropolitana de Goiânia e fez a entrega simbólica do título  de Capital da Fé concedido pela Assembleia Legislativa, por meio do projeto de lei 21.951/2023, de autoria do deputado estadual George Morais . A celebração foi conduzida pelo Arcebispo de Manaus, cardeal Leonardo Ulrich Steier, e contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que cumpre agenda em Goiânia.

O ministro Flávio Dino, que foi convidado a participar da missa de encerramento da romaria do Divino Pai Eterno, elogiou a receptividade. “Que exemplo, povo, cidadão, cidadãs, famílias de Trindade e de Goiás deram hoje ao Brasil e  fez referência ao relacionamento que Caiado tem estabelecido com o Governo Federal. “Conheço Caiado desde que fomos deputados juntos, há 16 anos. Tivemos obviamente diferenças partidárias e políticas, mas sempre trabalhamos juntos, nesses anos todos e assim, tem sido, agora.”

O Governo de Goiás investiu mais de R$ 3,5 milhões para a realização do evento, incluindo investimentos na recuperação da rodovia do romeiros e o montagem e funcionamento do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR). Além disso, com investimentos de R$ 14,3 milhões, vai ser construído após o encerramento da romaria, o Viaduto Portal da Fé, na GO-060. A obra tem previsão de conclusão em 18 meses.