Começa a  segunda etapa da reforma e ampliação da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, que fica no Setor Universitário, em Goiânia. Durante a reforma, todas as aulas da EFG em Artes Basileu França serão transferidas para um novo endereço, que fica na Rua 18, nº 81, no Centro, em Goiânia. Com exceção dos espetáculos, que continuam acontecendo no Teatro Basileu França, no Setor Universitário.

  O investimento será de aproximadamente R$ 41 milhões e a previsão é que a obra seja concluída até o final do ano que vem. O objetivo é renovar as antigas instalações do prédio e torná-lo mais seguro e confortável.

Durante a obra, serão demolidas algumas edificações horizontais existentes, que correspondem a aproximadamente 2,7 mil m², para construção de quatro novos blocos verticais. Os demais espaços e o prédio administrativo estão em boas condições e serão preservados. No final, o Basileu França vai passar a ter 7,3 mil m² de área construída em um terreno de 8,6 mil m².

Os quatro novos blocos serão divididos de maneira setorizada. O bloco 1 será destinado aos cursos de música e espaço de convivência. O bloco 2 abrigará os cursos de artes visuais e ensino superior. As atividades circenses ficarão no bloco 3. Por fim, no bloco 4, funcionarão os projetos de Arte e Educação, miniauditório, administração e Teatro e Dança.

Ao todo, a nova estrutura do Basileu França terá mais de 200 espaços, entre salas de aula e de ensaio, adequados para a prática de cada modalidade artística, laboratórios, vestiários e sanitários, depósitos, área de convivência, lanchonete, cozinha, copa, biblioteca, miniauditório e pátio de recreação.

A primeira etapa de reforma foi a reestruturação do Teatro Basileu França, concluída em dezembro de 2021. O investimento foi de R$ 6,3 milhões, com adequações no piso para espetáculos de balé, novo palco, iluminação cênica, melhorias acústicas, mudanças na fachada, aquisição de equipamentos e projeto de arborização na entrada do espaço.