Goiânia apresenta uma programação cultural de férias com opções para todos os gostos e idades. Com tudo gratuito a a lista de eventos ia inclui literatura, shows, museus, exposições, oficinas e muito mais.
A Gibiteca Jorge Braga traz as “Férias Literárias”, desenvolvidas pelas bibliotecárias e pedagogas da unidade, e oferece contação de histórias, brincadeiras de “O que é, o que é?” e até uma Baladinha literária. As atividades são realizadas às segundas, quartas e sextas, pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 15h às 17h. Às terças e quintas, a programação é apenas no período vespertino, das 15h às 17h.
O Museu Pedro Ludovico apresenta um acervo diversificado sobre a vida familiar e política do fundador de Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira. A visita guiada é uma oportunidade para conhecer cada detalhe dessa história. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9 às 17h, e aos sábados e domingo, das 9 às 12h e das 13 às 17h.
Para aqueles que apreciam a boa arte tem o Centro Cultural Octo Marques com a exposição coletiva Abrir Horizontes, disponível até 05 de agosto. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.
Já na Vila Cultural Cora Coralina, o visitante pode conferir as quatro exposições abertas simultaneamente ao público: Vestígios, de Leandro de Araújo Moura; Perfis Originários – Retratos a lápis de um Brasil Ancestral, de José Alecrim e Afrofuturar – Caminho Ancestral, de Aissi Kárita, que ficam em exposição até dia 23 de julho. Já a mostra Entre o Dito e o Não Dito, de Paulo Serrado, segue até dia 28 de julho. Os horários para visitação são de segunda a sábado das 09h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h.
Para finalizar e fechar a programação tem o “Viva o Cererê”, no Martim Cererê, um evento multicultural gratuito durante todo o mês de julho com shows, teatro, oficinas, dança e cinema. A programação completa de todos os eventos está disponível no site www.cultura.go.gov.br e nas redes sociais da Secult.
Leave A Comment