Estimativa do Governo de Goiás aponta que cerca de um milhão de pessoas devem passar pelas cidades goianas que compõem a região do Rio Araguaia, entre os meses de junho, julho e agosto. E goiano que é goiano, não só sabe curtir o contato com a natureza nas belas praias de água doce do Rio Araguaia, como também sabe montar o seu “Kit Araguaia”. Mas o que se tem nesse kit? Ai vai depender do tempo de estadia, da quantidade de pessoas e até mesmo do estilo de cada um.
Vara de pescar, barraca para acampar, lanterna, repelente, fogareiro, colchonete, colete salva-vidas, caixa de isopor, muita comida e bebida, enfim cada família sabe o que melhor cabe em seu “Kit Araguia”. Mas o que já se sabe é que supermercados e hipermercados em Goiânia aproveitam essa legítima tradição goiana e alteram um pouco seus mix de produtos e reforçam os estoques de vários itens que são muito procurados por quem viaja até a região para curtir as férias de julho. A loja do Costa Atacadão, localizada no Shopping Estação Goiânia, no centro da capital, já está desde junho pronto para receber esses clientes que fazem suas compras pensando na estadia na Região do Araguaia, e por isso reforçou o estoque daqueles produtos típicos que as pessoas costumam levar para a temporada de férias.
“Além de toda a linha de alimentação, higiene e itens de cuidados pessoais, reforçamos o estoque de alguns itens que costuma ter maior procura nesta época do ano, como artigos de pesca e camping, como varas de pesca, coletes, churrasqueiras, barracas, caixas de isopor, bolsas térmicas, lanternas e vários outros itens. Além é claro de mantimentos (arroz, feijão), carne e muita bebida”, explica Liam Maia analista de mídias da rede Costa Atacadão em Goiás.
Mas não são só os hipermercados e supermercados de Goiânia que se preparam para vender mais durante a temporada do Araguaia. Um segmento que também tem seus negócios aquecidos durante esse período é o da moda praia. Segundo a lojista do Shopping Estação Goiânia e proprietária do loja Acqua Moda Praia, Cleidiane Alves Borges, 60% dos clientes que atende entre os meses de junho e julho fazem parte desse público que busca um tempo de descanso e lazer nas praias do Araguaia. “Essa é uma tradição forte entre os goianos, especialmente agora com o fim da pandemia e sem dúvida é uma opção excelente para quem quer curtir as férias”, afirma a empresária.
Cleidiane ainda revela que, devido ao aumento das vendas durante este período, precisou expandir o seu estoque para atender todo o público. “Além da equipe estar preparada para atender a todos os pedidos via WhatsApp e loja física, todos os itens do nosso catálogo como biquínis, maiôs, sungas e acessórios como chapéus e bolsas foram reforçados”, salienta.
Leave A Comment