Em até 90 dias, a Avenida Rio Verde, que divide Aparecida e Goiânia, sofrerá intervenção com obras no trecho de cerca de seis quilômetros entre o Terminal Cruzeiro, no Jardim Nova Era, e a GO-040, no Jardim Presidente, foram lançadas nesta quinta-feira (20) pelos prefeitos Vilmar Mariano e Rogério Cruz.
Elaborado em conjunto pelas  prefeituras de Aparecida e Goiânia, o projeto prevê o recapeamento asfáltico, implantação de iluminação de LED, ciclovia, pista de caminhada, academia aberta e outros equipamentos como lixeiras, pergolados e bancos. Com isso, a avenida ganhará uma espécie de parque linear.
No canteiro central, o trabalho em conjunto pelas gestões vai construir pista de caminhada, ciclovia, academia aberta, calçadas acessíveis, além de paisagismo com bancos de madeira e pergolados.
As obras serão realizadas pelas equipes das duas prefeituras. O valor do investimento é de R$ 5 milhões. Durante a execução do projeto, agentes de trânsito irão controlar o tráfego de veículos no perímetro. Caso necessário, serão implantados desvios pontuais para que a trafegabilidade não seja comprometida.