A Câmara Municipal de Goiânia realiza, nesta terça-feira (25/07), às 9h30, uma audiência pública para discutir a situação dos feirantes das Feiras da Lua e Sol em Goiânia. A reunião está sendo proposta pelo Vereador Paulo Magalhães, do União Brasil, que quer trazer melhores condições de trabalho para os comerciantes. Entre as reivindicações dos feirantes estão: os banheiros químicos, isenção da taxa para pessoas com mais de 60 anos, entre outras.

As Feiras do Sol e da Lua, representam espaços  tradicionais  para comprar e vender mercadorias. A Feira da Praça do Sol, estabelecida em 1o de abril de 1990, acontece todos os domingos na Praça do Sol, no Setor Oeste, uma das áreas mais prestigiosas da cidade. A Feira da Lua, estabelecida em 29 de dezembro de 1992, foi criada em resposta aos apelos dos vendedores que não conseguiram garantir vagas na Feira da Praça do Sol.

Dada a importância de ambas as feiras, o vereador Paulo Magalhães, do partido União Brasil/GO, busca abordar os desafios enfrentados pelos vendedores e ambulantes em seu trabalho. Problemas conhecidos incluem falta de segurança e manutenção inadequada dos  espaços públicos. Foram convidados para a reunião Diogo Franco, Secretário Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec); Wellington Paranhos Ribeiro, Presidente da GCM; e Valfran de Souza Ribeiro, Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplahn).