O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, reconheceu a importância dos micro e pequenos empreendedores para o desenvolvimento econômico e afirmou que o Estado tem feito sua parte para incentivar o setor ao facilitar a abertura de empresas. O pronunciamento foi feito durante inauguração da sede da regional metropolitana do Sebrae, em Aparecida de Goiânia, na manhã dessa segunda-feira (07/08). A unidade vai atender empreendimentos urbanos e rurais, além de atores dos poderes Legislativo e Executivo de 23 municípios.

Ainda segundo Daniel Vilela, “muito se fala sobre as grandes empresas e grandes grupos econômicos, mas quem toca o Brasil e quem faz geração de emprego são os micro e pequenos empreendedores”. O vice-governador destacou também a necessidade de “valorizar, potencializar e dar as condições de trabalho, para que eles possam ter acesso às novas formas de fazer gestão, de reduzir custo e de aumentar a sua eficiência”.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, a abertura da nova sede regional contribui para o destaque de Goiás no cenário nacional. “É uma ferramenta que permite gerar cada vez mais emprego e renda”. O gerente da regional metropolitana, Marcelo Moura, completou que “a unidade tem potencial para 200 mil atendimentos, divididos em três microrregiões”.

A nova sede tem quase 300 metros quadrados para abrigar 14 funcionários do Sebrae e está instalada no complexo da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), na Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, que abriga a Prefeitura e órgãos públicos locais.

Daniel Vilela lembrou que quando seu pai, Maguito Vilela, assumiu a primeira gestão frente à prefeitura de Aparecida de Goiânia, havia apenas 6 mil cadastros de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), número que saltou para 40 mil quando ao final de seu governo. Hoje, o município soma mais de 90 mil cadastros, grande parte atendida pelo Sebrae.