N o ramo do Direito, o eleitoral é provavelmente o que melhor traduz a defesa da democracia, garantindo a normalidade do pleito eleitoral e estabelecendo normas que garantem o exercício do voto em condições justas. Em um país tão grande como o Brasil, trabalhar com Direito Eleitoral é importantíssimo para a garantia da soberania popular.

O Brasil tem  aproximadamente 5.570 municípios, e consequentemente a presença do advogado eleitoral é fundamental e bastante requisitada seja por partidos políticos seja por candidatos  o que acaba incorrendo em alta demanda por advogados especializados em direito eleitoral. E experiência nesta área é de suma importância para o sucesso e posse em disputas eleitorais

O advogado Danubio Remy, proprietário do escritório Danúbio Advogados vem obtendo destaque neste ramo tendo, recentemente, conquistado o 1º lugar na categoria profissional de Direito Eleitoral da 13ª edição do prêmio + Admirados do Direito em Goiás 2023, na edição em homenagem ao advogado Djalma Rezende, que faleceu neste ano.

Diante de 15 advogados concorrentes na categoria, Danúbio Remy obteve 18% de aprovação. Em segundo lugar ficou o advogado Wandir Allan de Oliveira, e, em terceiro, a advogada Marina Morais.

Danúbio já é destaque na mídia goiana. Nas últimas eleições presidenciais, o especialista em direito eleitoral apurou o segundo turno ao vivo na TV Agência Brasil Central, acompanhado de apresentadores e outro advogado.

Remy está semanalmente na mídia onde compartilha todo seu conhecimento do Direito Público e Eleitoral. O profissional também já esteve na Rede Record Goiás onde explanou sobre as regras do Direito Eleitoral.

O currículo do especialista é extenso:  especialista em Direito público e Eleitoral, mestre em Ciência do Direito e pós-graduado em Direito Agrário e em Direito Internacional. Atua na área do Direito Público e Eleitoral em Goiânia e Brasília e é co-fundador da Comissão da Advocacia Jovem de Goiás.