O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) abre concurso para 52 vagas para juiz substituto. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a organizadora do concurso. O edital estará disponível no Diário da Justiça Eletrônico. Os interessados em integrar o quadro de magistratura do TJGO podem realizar suas inscrições entre 21 de agosto e 4 de outubro de 2023, no site oficial da FGV, das 16 horas do dia 21 de agosto até as 16 horas do dia 4 de outubro, seguindo o horário oficial de Brasília.

Apenas neste ano, o TJGO nomeou 62 magistrados  e 200 servidores também aprovados no último certame público,

De acordo com o edital serão 52 vagas para o cargo de Juiz Substituto, com possibilidade de preenchimento de vagas adicionais que surgirem durante a validade do concurso, conforme necessidade de serviço e disponibilidade orçamentária.

Cerca de  5% das vagas destinadas a candidatos com deficiência, 20% aos candidatos negros e 3% aos candidatos indígenas, seguindo as regulamentações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TJGO.

Realização das provas: Previstas para Goiânia. No entanto, se houver um grande número de inscritos, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) poderá designar candidatos para cidades próximas.

Etapas do concurso:

Primeira Etapa: Prova Objetiva Seletiva (prevista para 17 de dezembro de 2023, das 13h às 18h).

Segunda Etapa: Prova Escrita Discursiva e Prática de Sentença.