Goiás será contemplado com a renda obtida da venda do McDia Felíz que chega, neste ano, a sua 35ª. A ação será no sábado, dia 26 de agosto. McDia Feliz é o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s, em que a renda líquida dos sanduíches Big Mac é redirecionada para cerca de 60 instituições de combate ao câncer infanto-juvenil na maioria dos estados brasileiros e no Distrito Federal.
O Sistema McDonald’s passou a se engajar na luta contra o câncer infantil a partir dos anos 70, ao perceber as dificuldades de famílias de baixa renda em permanecer em cidades com referência em tratamento em grandes metrópoles americanas. Isso levou à criação das Casas Ronald nos Estados Unidos, que oferecem apoio às famílias, fornecendo hospedagem gratuita, alimentação e outros benefícios, enquanto as crianças recebem tratamento. No Brasil, o McDia Feliz completa 35 anos. É o maior evento de arrecadação no mundo.
Goiânia terá instalados pontos físicos de venda antecipada de tíquetes em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira e na Praça Cívica na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, no Park Lozandes, a partir desta quarta-feira (16/08). Cada voucher, no valor de R$ 18, poderá ser trocado por sanduíche Big Mac nas localidades participantes no dia do evento. Toda a renda da venda deste dia será destinada ao combate do câncer infantojuvenil em Goiás.
“Estivemos nesta manhã com o secretário de Saúde, Sérgio Vencio, quando firmamos esta parceria com a rede McDonald’s para ampliar os esforços de prevenção do câncer infantojuvenil em Goiás. No ano que vem, os lucros obtidos com a venda dos sanduíches Big Mac serão destinados à construção da Casa Ronald, que contará com cerca de 32 leitos, e à edificação do Hospital Cora (Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás),
“É muito importante que o foco deste ano da campanha McDia Feliz seja voltado para ações de diagnóstico precoce do câncer infantil, por meio de nossa parceria com o Hospital das Clínicas. Sabemos que as chances de cura aumentam muito com o diagnóstico a tempo e com o início do tratamento o quanto antes”, explica Sérgio Vencio, secretario estadual de saúde.
Em 2024, a aplicação dos recursos já poderá ser feita no Cora e na criação de uma casa de apoio: Casa Ronald, que contará com cerca de 32 leitos. De acordo com os organizadores da iniciativa, após 35 anos dessa ação, o índice de cura da doença já alcança quase 70% no Brasil, contra 36%, quando a campanha foi lançada. Para separar o que será destinado a Goiás com as vendas de ingressos antecipados no estado, além das vendas no dia do evento, foi criada uma conta exclusiva para receber os recursos.
Leave A Comment