Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a construção civil é um dos principais setores responsáveis pelo crescimento da economia, passando de 23 mil empresas ativas e empregando mais de 3,7 milhões de pessoas. Ela é também uma das atividades que mais interferem e transformam o ambiente e seus entornos e, por isso, estão atentas às percepções do consumidor acerca de sua atividade.
E eles estão, na verdade, cada vez mais atentos a produtos, serviços, marcas e empresas sustentáveis, aponta a Pesquisa Vida Saudável e Sustentável, realizada pelo Instituto Akatu e pela GlobeScan em 2022. De acordo com o levantamento, mais da metade da população nacional (55%) está disposta a pagar mais por produtos e serviços que priorizem práticas sustentáveis, enquanto 84% ainda planejam reduzir seu impacto individual sobre o meio ambiente e a natureza.
Conectada com este desejo do público e comprometida com a excelência, inovação e transformação positiva do cenário urbano, a GPL Incorporadora, que possui mais de 30 anos de atuação no mercado imobiliário goiano, reforçou o seu compromisso com a evolução humana, urbana e residencial a todas as equipes técnicas e administrativas da empresa no evento que marcou rebranding da marca. Na ocasião, a incorporadora ainda apresentou a adoção dos princípios ESG (Environmental, Social and Governance) às suas normas corporativas.
Segundo o sócio-diretor, Guilherme Pinheiro de Lima, a empresa, que já é conhecida por ter a sustentabilidade como seu pilar construtivo, passa a desenvolver, posicionar e construir empreendimentos imobiliários que proporcionem realização, plenitude e harmonia aos clientes, colaboradores e sociedade, por meio de ações de qualidade e boas práticas socioambientais. “O nosso papel vai muito além da nossa atividade econômica, ele está ligado à realização de projetos e ações que transformam a nossa cidade para melhor. Cada empreendimento é criado para valorizar o melhor de cada região, respeitando as suas características e singularidade”, pontua Guilherme.
Com o slogan “Viver é Essencial”, a GPL Incorporadora já entregou mais de 300 mil m2 em empreendimentos. E para desenvolver obras com responsabilidade socioambiental, de acordo com o diretor técnico, Daniel Franco, a incorporadora adotou hábitos como o reuso consciente da madeira, descarte apropriado dos entulhos por empresas especializadas e licenciadas por órgãos ambientais. “Também desenvolvemos ações com foco na prevenção e bem-estar dos colaboradores nas obras como a criação de práticas de hábitos saudáveis e ginástica laboral e, assim, atingimos resultados incríveis”.
Daniel ainda explica que, para crescer com sustentabilidade nos diversos segmentos do mercado imobiliário, é necessário “pensar verde”. E foi justamente pensando sobre uma cor que pudesse representar o novo olhar da marca para este momento, que chegaram ao Green Mineral GPL. “Por ser um tom de verde mais sóbrio, a tonalidade arremete a natureza e representa conforto, solidez, elegância e transparência. E são exatamente esses valores que desejamos transmitir aos nossos colaboradores, clientes e sociedade a partir de agora”, finaliza.
Leave A Comment