Goiânia terá à partir de  hoje, 28, e durante o mês de setembro  programação para discutir políticas públicas de inclusão, cultura afro-brasileira e questões sociais da cidade. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), da Prefeitura de Goiânia.
A programação inclui a divulgação do mapeamento da Cultura Afro-Brasileira em Goiânia, a realização da campanha “Essa Vaga Não é Sua Nem por Um Minuto” e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. As atividades estão previstas para acontecer na sede SMDHPA, localizada na Rua 4, nº 1054, no Setor Central.
Nos dias 28 e 29 de agosto, a programação será voltada para Dia da Visibilidade Lésbica. No primeiro dia, haverá a exibição do filme “Nunca Fui Santa”, das 17h às 21h. Já no dia seguinte, o município vai disponibilizar uma série de serviços à comunidade, incluindo a emissão de documento de identificação, inscrições para cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além de apresentações culturais.
No dia 04 de setembro, Goiânia sediará o Seminário do Mapeamento da Cultura Afro-Brasileira. O estudo irá analisar os desdobramentos de uma pesquisa realizada entre fevereiro e julho deste ano. Compartilhando as metodologias de campo empregadas, o seminário irá apresentar as perspectivas de políticas públicas visando à valorização dos bens culturais afro-goianos.
Entre os dias 12 a 14 de setembro, será realizada a campanha “Essa Vaga Não é Sua Nem por Um Minuto”. A iniciativa visa conscientizar sobre a utilização das vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência. O lançamento oficial ocorrerá no dia 12, seguido por ações informativas em locais estratégicos, como Rua 4, Avenida São Paulo e shoppings da cidade.