O prefeito Rogério Cruz lançou nesta sexta-feira (31/08) o projeto 500 KM, que prevê a reconstrução asfáltica de 500 quilômetros de ruas e avenidas em todas as regiões da capital até o final de 2024. O programa irá beneficiar mais de 100 bairros e 600 vias de Goiânia, com prioridade para as avenidas Independência, 85 e T-9.
Serão R$ 357 milhões investidos no programa, com previsão de conclusão das obras em um ano. As intervenções serão realizadas em sistema de alternância, para evitar que as obras se cruzem e prejudiquem a fluidez no trânsito. Entre as ações prioritárias, a primeira avenida beneficiada será a Independência.
“A malha viária da nossa cidade está muito danificada pelo tempo. Então, precisamos realizar esse trabalho para que as pessoas tenham o direito de ir e vir com qualidade de vida, como fizemos pouco tempo atrás, refazendo todo o asfalto do Eixo Anhanguera, por exemplo”, frisou o prefeito.
O projeto 500 KM tem por objetivo atender demandas que a municipalidade recebe por meio dos diversos canais, dentre eles o aplicativo Prefeitura 24h, telefone, e-mail, parlamentares, Ministério Público e Gerência de Conservação de Malha Viária.
A maioria das vias de Goiânia tem 30, 40, 50 anos. A prefeitura está concluindo o projeto 630 KM, sendo que 75%  foi feito pela atual gestão. A Prefeitura  planejou para que tão logo terminasse um programa  630 KM, iniciasse mais 500 km de recapeamento na capital.