A primeira academia ao ar livre com aparelhos adaptados para pessoas com deficiência física foi entregue a comunidade do setor Pedro Ludovico em comemoração aos 66 anos de fundação do bairro. As diversas inaugurações no bairro  foram realizados por meio de emendas impositivas do vereador Paulo Magalhães.

 A academia faz utilização do espaço onde funcionava o antigo terminal Isidória  e conta com quatro aparelhos convencionais e quatro inclusivos, destinados a cadeirantes. Os equipamentos são de fácil manuseio e possuem instruções afixadas, de modo a orientar o usuário na execução correta de cada exercício.

Almira Carvalho é moradora do Setor Pedro Ludovico há 30 anos e agradeceu ao prefeito Rogério pela academia inclusiva. “Para quem é cadeirante ou tem alguma dificuldade de locomoção, muitas vezes é difícil fazer algum exercício físico. Com esses equipamentos acessíveis eu me sinto segura”, afirma.

A implantação da academia faz parte de um conjunto de ações de revitalização operadas no canteiro da Alameda João Elias Silva Caldas, que ganhou bicicletário, playground e lixeiras. Além disso, o espaço recebeu novo paisagismo, com plantio de grama e de mudas ornamentais.

 A prefeitura  também entregou a revitalização do canteiro da Avenida Antônio Martins, onde foram implantados kit brinquedos com piso emborrachado, academia ao ar livre, dois pergolados e lixeiras e bancos novos.

As comemorações continuam nesta sexta-feira,01, com shows de artistas locais. Já no sábado,2, das 8h às 12h, na Praça da Feira, a população vai ter a oportunidade de  acesso a serviços gratuitos oferecidos por várias instituições como Centro de Zoonoses, AMMA, SEDEC, SMS, SEDHS, SEAD/POLÍCIA CIVIL e TJGO.

Serão oferecidos os serviços: médico veterinário, vacinação antirrábica, cadastro de vagas de empregos, vacinação, aferição de pressão, medição de glicemia, emissão de carteira de identidade, CPF, Ipasgo, abertura de processo, emissões de cartão, boletos, IPVA, segunda via de CNH, agendamento de serviços; GoiasPrev, recadastramento de aposentados e pensionistas de servidores do Estado, entre outros.

E pra os que  buscam atendimento na justiça serão oferecidos serviços como divórcio, guarda/regime de convivência, dissolução de união estável, pensão alimentícia, revisional de pensão alimentícia, reconhecimentos de união estável e paternidade, terão espaço através do programa Mais Justiça, o Judiciário Perto de Você, disponibilizado no local. Neste caso é necessário a apresentação de  RG, CPF, Certidão de Nascimento, Casamento, comprovante de endereço.