No feriado desta quinta-feira, 7 de setembro, quando é comemorado o Dia da Independência do Brasil, alguma unidades pública fecharão e outras terão atendimento de plantão. Vale destacar que o segundo semestre do ano tem mais feriados prolongados pela frente. Depois de 7 de setembro, tem o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida (12/10). Os dois caem em quintas-feiras. Em novembro, o Dia de Finados (2/11) também cai numa quinta, enquanto a Proclamação da República (15/11) será numa quarta-feira. O Dia da Consciência Negra (20/11), que é feriado em algumas cidades do país, cai numa segunda-feira. Em dezembro, o feriado de Natal (25/12) também será numa segunda.
Saiba o que fecha e o que funciona neste 7 de setembro:
A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público. Já na sexta-feira, 8/9, as agências abrem normalmente para atendimento ao público. No sábado, 9/9, e no domingo (10/9), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas.
“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento em 07/9 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, sexta-feira, 8/9.
As agências dos Correios não irão funcionar no feriado de 7 de setembro. Aqueles que precisarem de atendimento poderão acessar o site dos Correios , os telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 ou 3003 0100, ou pelo chat do portal.
Estarão abertos e com funcionamento ininterrupto hospitais municipais, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h, prontos-socorros municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu 192).
Leave A Comment