A Prefeitura de Goiânia instalou gabinete itinerante no Setor Morada do Sol nesta segunda-feira (11/09) para atender moradores da Região Noroeste. O ato marca a semana da 1ª edição do Mutirão de Goiânia em 2023, que levará serviços de todas as pastas da prefeitura no sábado (16/9) e domingo (17/9), com disponibilização de mais de 130 serviços à população.
Segundo o prefeito Rogério Cruz, os despachos administrativos que já vêm sendo feitos no gabinete itinerante é uma oportunidade para as pessoas apresentarem suas demandas, juntamente com líderes comunitários e vereadores, e a Prefeitura, por sua vez, apontar soluções para atender aos pedidos. “É um prazer já atender o cidadão nesses dias que antecedem o mutirão”, afirma.
A escolha da Região Noroeste para sediar a primeira edição do Mutirão de Goiânia em 2023 se deve, na avaliação do prefeito, por ser uma das maiores regiões de Goiânia, com expressivo índice populacional e, consequentemente, com demandas que precisam ser atendidas pela prefeitura. Rogério Cruz lembrou que a região já recebeu várias melhorias ao longo da gestão, por meio de projetos como a Caravana do Bem e o Programa Saúde Mais Perto de Você.
A estimativa é de que sejam feitos, nos dois dias do Mutirão de Goiânia, entre 80 mil a 100 mil atendimentos. Mas o número durante toda semana deve ser maior, com a agenda do gabinete itinerante, que é aberta à comunidade. “O nosso mutirão vai percorrer todas as regiões de Goiânia, para que a prefeitura possa levar serviços de qualidade para todos os goianienses”, afirmou.
O Mutirão da Prefeitura disponibilizará à população, no sábado (16/9) e domingo (17/9), mais de 130 serviços nas áreas da saúde, emprego, assistência social, habitação, meio ambiente, além de serviços jurídicos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tarifas sociais da Saneago e Equatorial. Já na sexta-feira, dia 15, serão oferecidos alguns serviços e atendimentos, das 13h às 17h.
O Mutirão contará com a participação de todas as pastas da Prefeitura, e contará com o apoio do Governo do Estado e a participação ainda de órgãos e instituições parceiras, levando atendimento e serviços do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Saneago e Equatorial.
Leave A Comment