A Prefeitura de Goiânia, por meio da  Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiárias iniciará o processo de regularização de mais de dez mil imóveis da Região Noroeste. Os pedidos de regularização foram solicitados pelos próprios moradores no estande da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, neste sábado (16/9) e domingo (17), durante mutirão de serviço realizado neste último final de semana. Até o final do mês a secretaria volta à região para atendimento in loco para recebimento dos cadastros e finalização dos processos de escritura.

Secretário de Regularização Fundiária da capital, Carlin Café explica que, durante o Mutirão, equipes da pasta orientaram os moradores sobre a abertura de processos para regularização bem como fichas de requerimento para escrituração de imóveis. A região noroeste concentra cerca de 57 bairros e algo em torno de  160  mil habitantes.  A previsão é de regularizar, até o final desta gestão, aproximadamente 16 mil imóveis.

“A atual gestão já superou a marca de 7 mil imóveis atendidos pela política de regularização fundiária”, detalha o secretário. “Por isso, seguimos com o compromisso de agilizar esses processos e entregar as escrituras, sem qualquer custo, às famílias”, acrescenta.

Depois de solicitar a regularização fundiária, as famílias devem apresentar, na própria pasta ou nas unidades da Atende Fácil, documentos pessoais dos proprietários (RG e CPF), certidão de casamento ou de óbito, quando for o caso, certidão de divórcio, inventário e documentos dos imóveis: comprovante de endereço e comprovante de titularidade.