No  dia 23 começa oficialmente no hemisfério sul a primavera. E por aqui no Brasil, a estação das flores chega acompanhada de uma forte onda de calor. Em Goiás, por exemplo, os termômetros nos próximos 15 dias ultrapassarão a casa dos 40°C em muitas cidades, segundo vários serviços meteorológicos.

Obviamente que o forte calor que será registrado nos próximos dias nos obriga a ter muitos cuidados com a saúde, como uso intenso de filtro solar e muito consumo de água, mas ele também pode nos inspirar a dar uma arejada no nosso guarda-roupa, afinal a moda primavera-verão já está nas ruas, especialmente na Região da Rua 44, em Goiânia,o segundo maior polo de confecção e de distribuição de moda do País.

A designer de moda e uma das influenciadoras digitais oficiais da Região da 44, Sabrina Alves, traz algumas dicas de tendências para a estação e de montagem de looks que priorizem o conforto e o frescor, e que podem ser usados no ambiente de trabalho. A primeira delas é sobre a escolha dos tecidos para as peças do dia a dia. “Tecidos de fibras naturais, como o linho, seda e algodão, sempre são uma boa escolha nessa época mais quente do ano, pois eles permitem que o corpo respire, fazendo essa troca de temperatura de uma maneira natural com o ambiente”, explica a designer.

Além dos tecidos mais confortáveis, outra sugestão da influenciadora da Região da 44 é a escolha por peças mais fluidas como os vestidos mais largos e as blusas de alcinhas para as mulheres; e para eles, as camisas de malhas em algodão ou camisas sociais de manga curta feitas com tecidos mais leves como a seda e a viscose, que sempre vestem bem. “Se o look é para o fim de semana ou um happy hour, os shorts jeans mais largos e 100% de algodão também têm o seu lugar no guarda-roupa feminino, e no masculino temos a camisa polo, peça muito versátil e que pode ser usada em várias ocasiões, seja no trabalho ou nos momentos de lazer”, orienta a designer e influenciadora.

Cores vibrantes – Para esta estação primavera/verão, segundo explica Sabrina Alves, os tons mais vibrantes e que rementem à natureza seguem com força. “Nessa temporada, as cores das frutas terão grande presença nos looks como, por exemplo, vermelho melancia, o amarelo melão e cores ligadas ao mar e o minério , como azul do mar e o verde esmeralda”, afirma.

As peças em jeans, especialmente aquelas com lavagens artesanais, tons crus e um design mais folgado, continuam sendo um coringa, tanto no guarda-roupa delas, como deles. “Os shorts e bermudas continuarão em alta para esta próxima estação, e junto com eles, as saias e vestidos mais largos e longos, que também serão destaque”, avalia a influenciadora digital.