Um dos mais importantes cartões – postais da cidade, o Lago das Rosas ganha iluminação moderna e econômica com a troca das lâmpadas de vapor de sódio por LEDs . O novo conceito de iluminação está sendo implantado em comemoração aos 90 anos da Capital.
O trabalho teve início nessa terça-feira (3/10) e tem previsão de conclusão em 15 dias. Serão substituídas 190 luminárias ao redor do Lago das Rosas. O Lago das Rosas é o parque mais antigo de Goiânia e faz parte da história da cidade. Localizado entre o Setor Oeste e o Centro da capital, foi construído na década de 40 e tem este nome devido a um jardim de rosas que havia no local antes do espaço ser transformado em parque.
No total, sua área possui mais de 315 mil metros quadrados. Além disso, também abriga o Zoológico do município.Por estar em uma área com cercada de prédios, o Parque das Rosas recebe, todos os dias, milhares de pessoas, que frequentam o local para praticar exercícios, como caminhada e ciclismo. Além disso, utilizam equipamentos de academias ao ar livre.
O Parque Lago das Rosas possui duas estruturas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O trampolim, que foi muito utilizado pelos frequentadores e em competições. E também a mureta, que tem aproximadamente 150 metros. Ela tem em seus pilares a figura de uma flor, e os pontos cardeais e colaterais em seu centro simbolizam a Rosa dos Ventos. Os dois monumentos foram construídos no estilo Art Déco, como diversos outros em Goiânia.
Leave A Comment