Quem passa pela GO- 020 em frente ao Centro Cultural Oscar Niemeyer observa uma frente de casinhas coloridas que dão colorido especial para os olhares atentos dos passantes: trata-se das obras de montagem da estrutura do Natal do Bem que será realizado entre os dias 16 de novembro e 6 de janeiro de 2024.
Considerado o segundo maior evento natalino do país e o principal do Centro-Oeste, o Natal do Bem bateu recorde de público em 2022 ao receber mais de meio milhão de pessoas. Neste ano, a expectativa é que quase um milhão de visitantes passem pelo local ao longo dos 52 dias de festa.
O Natal do Bem faz parte das ações do Goiás Social e conta com entrada e estacionamento totalmente gratuitos. O evento será realizado de terça a sexta-feira, das 18h às 23h e aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 23h.
“Esse será o maior Natal que Goiás já viu! Eu posso garantir que será uma grande surpresa para todas as famílias goianas, um momento inesquecível. Somos muito felizes por poder levar a magia do Natal a quem mais precisa. Ao organizarmos essa grande festa, levamos mais que diversão, levamos esperança e alegria, que são direitos de todas as crianças”, destaca a presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado.
Para 2023, serão mais de 400 apresentações durante o evento. A festa surpreende com personagens que interagem de forma lúdica e divertida. Teatro, música, canto, dança e corais integram a extensa programação cultural desta edição. O elenco é composto por 95% de artistas locais, que levam cultura, arte e diversão para todos os espaços do complexo natalino.
O projeto deste ano foi ampliado e conta com 30,2 mil m², 2 milhões de pontos de luz e árvore de 40 metros de altura. Serão 3,5 mil vagas de estacionamento disponíveis aos visitantes, além de duas linhas de ônibus exclusivas saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória em direção ao CCON. Este ano, a Vila Gastronômica contará com 20 quiosques, com as mais diversas opções de alimentação.
Todos os espaços e ambientes do complexo, recebem um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis, além de rampas de acesso para transformar as atrações em opções acessíveis a todos os públicos.
Leave A Comment