Agora é possível ouvir a Orquestra Filarmônica de Goiás nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, YouTube e Apple Music. O lançamento, que faz parte do projeto Música do Brasil, do selo europeu Naxos, apresenta o álbum Krieger: Canticum Naturale, Ludus Symphonicus e Variações Elementares, com 22 composições de Edino Krieger, executadas pela Filarmônica sob a regência de seu maestro titular, Neil Thomson.
A composição “Fanfarra e Sequência” conta com a participação do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e “Canticum naturale II. Monólogo das águas” tem a voz da soprano Flávia Fernandes. Esta última obra foi composta em 1972 – tendo como base cantos de pássaros e ruídos ambientais da Amazônia – e é a obra mais conhecida do compositor. Para quem se interessar, o CD pode ser adquirido no link lojaclassicos.com.br/produto/kriegerorchestralworks/; no streaming, o perfil pode ser encontrado com o nome em inglês: Goiás Phillharmonic Orchestra.
As gravações da Filarmônica goiana conquistaram destaque nacional e internacional. Nesta semana a revista inglesa Gramophone, uma das maiores do planeta em música clássica, publicou uma crítica elogiosa a outro álbum da Filarmônica, feito em conjunto com a violoncelista Marina Martins, executando sinfonias de Claudio Santoro. O álbum, que é segundo no ranking mundial do selo Naxos, foi produzido dentro do projeto Brazilian Concert.