A partir desta sexta-feira, 1º, a Região da Rua 44, em Goiânia, terá esquema de segurança especial com a Operação Natal Integrado, que irá intensificar, até o dia 31 de dezembro, policiamento ostensivo. Além de Goiânia, o lançamento da operação ocorrerá simultaneamente em outras 22 regionais da Polícia Militar, espalhadas pelo interior do Estado.
A operação envolverá o trabalho coordenado de várias forças de segurança como a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) . A ação também contará com o apoio da Prefeitura de Goiânia por meio da Guarda Civil Metropolitana, da Secretaria Municipal de Planejamento e Fiscalização Urbana e da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).
“Essa presença ostensiva das forças de segurança nas ruas é fundamental neste momento em que aumenta consideravelmente o fluxo das pessoas nas vias públicas, especialmente na Região da 44, que só neste mês de dezembro deve receber quase 2 milhões visitantes”, afirma Lauro Naves, presidente da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44).
De acordo com o coronel Marcelo Granja, comandante do policiamento da Capital, o reforço da segurança nas ruas de Goiânia ganhará, o implemento do trabalho de formandos da Academia da Polícia Militar de Goiás. “Além dos policiais que já estão na ativa, esses formandos que acabam de passar pelo treinamento da nossa academia irão iniciar, durante a operação, o seu estágio supervisionado. Além disso, o policiamento nas ruas ganhará o reforço de rondas por viaturas e motos”, explica o comandante do policiamento em Goiânia.
Lauro Naves, presidente da AER44, lembra que com o pagamento do 13º salário, sendo a primeira parcela do abono de fim de ano a ser paga já neste dia 30 de novembro, é natural que o fluxo de pessoas aumente nas ruas da cidade, especialmente em regiões de grande movimentação comercial, como a 44. Por isso, a ampliação da presença de policiais nas ruas é fundamental para coibir alguns delitos que costumam aumentar nessa época do ano . “Felizmente ao longo do ano sempre contamos com essa valorosa parceria com a PM, mas no final do ano esse reforço é muito necessário, para evitar especialmente delitos como furto de celulares e arrombamentos em lojas”, destaca o líder empresarial.
Leave A Comment